top of page

Lázaro, vem para fora!


Pentecostes 2020 se aproxima e temos a honra de protagonizar um dos maiores eventos do mundo. Milhares de pessoas reunidas pelo propósito de renascerem pelo fogo do Espírito Santo.


Este mesmo Espírito revelou em outubro de 2019 ao Padre Moacir Anastácio o tema de 2020: “Lazaro, vem para fora!”. Texto extraído do Evangelho de João, capítulo 11. A escolha desse tema, pela unção do Espírito Santo, nos conduz a uma reflexão sobre um grande amigo de Jesus Cristo: Lázaro.


A Sagrada Escritura relata que as irmãs de Lázaro, Marta e Maria, movidas por extremo desespero, mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele que Tu amas, está enfermo”. Por essa frase, já percebemos que o Senhor tinha grande afeição por Lázaro. Embora tivesse demorado dois dias para seguir ao encontro de seu amigo, Jesus mostra Seu amor e compaixão, pois se dirige à Judeia mesmo sabendo os perigos que corria.


Os Judeus estavam enfurecidos e Jesus já era procurado nessa região para ser capturado e morto. Apesar de tudo isso, Jesus vai ao encontro de Lázaro, mesmo sabendo que já estava morto. Ao chegar a Betânia, Jesus encontra Lázaro já no sepulcro há quatro dias. Maria chora aos pés do Senhor e Jesus põe-se a chorar, tamanho era o Seu amor por aquela família.


Ao encontrar a sepultura fechada, ordena que retirem a pedra, Lázaro já cheirava mal, mas Jesus não desiste e proclama: “Se creres, veras a glória de Deus”. Então, ultrapassando todas as barreiras do impossível, Jesus dá o comando: “Lázaro, vem para fora!”. Faz Lázaro ressurgir dos mortos ainda todo coberto em faixas.


Queridos irmãos, quantas vezes Jesus vem ao nosso encontro e nossa falta de fé não nos permite vivenciar o milagre? Assim como Lázaro, estamos mortos! Mortos pelos pecados, pelos sentimentos e pelas ações que nos tornam mortos espiritualmente. Mesmo assim, o Senhor não desiste de nós.


Neste Pentecostes, Ele quer vir ao nosso encontro, pois nos ama e quer nos fazer ressurgir, assim como fez com o seu amigo Lázaro. Jesus nos convida a vivermos esta Semana de Pentecostes com o coração cheio de fé e esperança, pois está escrito que “todo aquele que crê, verá a glória de Deus”.


Necessita-se abandonar as faixas que nos atam ao pecado para vivenciarmos os milagres de Deus. As faixas da tristeza, da falta de fé, do egoísmo, do rancor e tantas outras que insistem em nos manter sepultados no pecado.


Jesus Cristo, em Sua infinita misericórdia, vem ao nosso encontro remover a nossa pedra e nos chamar pelo nome. Para uma vida nova, repleta de abundância e alegria, alicerçada na fé e na promessa da vida eterna. Ele vem ao nosso encontro para nos fazer ressurgir, assim como fez com Lázaro.


“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (Jo 11, 25).

Crê nisto?


Por Juliana Miziara

Vocacionada de Aliança da Com. Renascidos em Pentecostes

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page