top of page

Nossa Senhora de Fátima


É a devoção mais conhecida e popular do mundo. A sua festa é celebrada em 13 de maio.


No ano de 1917 em Fátima, Portugal, no dia 13 de maio as três crianças: Lucia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), por volta do meio-dia, eles brincavam pelo campo, enquanto cuidavam de um pequeno rebanho, quando pararam para rezarem o terço, como já era de costume.


As crianças terminaram o terço com muita rapidez, pois queriam continuar brincando, retornando com velocidade para o campo. Foi nesse momento que elas viram um clarão muito forte; acharam que iria chover. Elas decidiram ir embora rapidamente, quando de repente viram o segundo clarão em cima da ... de uma árvore chamada Azinheira e, em seguida, Nossa Senhora de Fátima.


Com muito medo, eles quiseram correr, mas a Virgem logo os acalmou pedindo que não tivessem medo. Segundo o relato dessas crianças, a visão era de uma senhora mais brilhante que o sol, e em suas mãos, trazia um Rosário. A senhora estava bem serena e tranquila, relatou as crianças.


Eles contaram também que Nossa Senhora pediu que voltassem em seis meses seguidos, sempre no dia 13 e no mesmo horário, dizendo depois voltaria para dizer o que queria. As aparições aconteceram sete meses seguidos conforme o prometido. Antes de ir embora, Nossa Senhora pediu que rezassem o terço todos os dias para que alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra. As aparições continuaram e com muitas perseguições e calúnias de serem mentirosos.


Os três Pastorinhos estavam na Cova da Iria à espera de Nossa Senhora, isso na segunda aparição; haviam apenas 50 pessoas na última aparição e o milagre aconteceu. A emoção provocada pelas aparições levou milhares de pessoas a se reunirem na Cova da Iria na última aparição, em 13 de outubro quando ocorreu o último fenômeno meteorológico, conhecido como o milagre do sol.


A Virgem Maria reafirmou a necessidade da oração e da penitência pela conversão dos pecadores, conforme em outras aparições mundiais. Pediu também a construção de uma capela em seu nome naquele local, falando da importância da oração do santo terço todos os dias.


A Virgem Maria promoveu também a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Estabeleceu a devoção dos cincos primeiros sábados em desagravo do Imaculado Coração de Maria. Advertiu a humanidade da existência do inferno, por meio do primeiro segredo. Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra.


Mergulhados nesse fogo, os demônios e as almas como se fossem transparentes e negras, como se fossem humanos que flutuavam no incêndio.


O Segundo Segredo: a Devoção ao Imaculado de Maria, como forma de escapar do inferno.


O Terceiro Segredo: Por fim advertiu o mundo dos perigos do Comunismo, profetizando para o fim dos tempos.


Por fim, o Imaculado Coração triunfará!


Por Maria Honorato

Com. Renascidos em Pentecostes

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page